domingo, 13 de maio de 2007

Cão Sem Dono



Beto Brant é com certeza um dos diretores mais talentosos do Brasil. Depois de uma bem sucedida trilogia policial (Os Matadores, Ação entre Amigos e O Invasor), Brant surpreendeu com seu melhor trabalho , "Um Crime Delicado", um passo em frente em sua carreira (iniciada em curtas , ainda nos anos 80, vide o nostálgico Dove Meneguetti).

Brant volta a provocar em seu mais novo trabalho, "Cão sem Dono", baseado em livro do Gaucho Daniel Galera (O dia em que o Cão Morreu) e novamente roterizado pelo seu parceiro habitual, Marçal Aquino.

Se o tema do novo filme do diretor possa parecer em qualquer resumo um clichê (o relacionamento entre duas pessoas) , não se pode deixar de notar o talento do diretor em nos apresentar um panorama favorável para um lugar-comum do cinema (ou mesmo da vida).

"Cão sem Dono" não deve repetir o sucesso de seus primeiros trabalhos, ne m estar entre as grandes bilheterias do ano, mas nem por isso deixa de ser um dos grandes filmes a ser descobertos nesse ano, que até agora está bem fraco.

Mas isso definitivamente, não é culkpa de Brant.

Nenhum comentário: